Arsenal 1×0 Tottenham

Em partida válida pela 3ª rodada da Premier League, Tottenham e Arsenal se encararam no Emirates Stadium para o grande clássico da capital inglesa. Com atuação fraca dos Spurs, que reclamaram bastante de uma arbitragem “caseira”, coube a Giroud marcar o único gol do confronto, sacramentando a vitória dos Gunners pelo placar mínimo.

O time da casa veio a campo com Ramsey e Wilshere, que eram dúvidas. Sendo assim, Arsene Wenger armou seu Arsenal com Szczesny; Jenkinson, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Ramsey, Wilshere, Rosicky, Cazorla, Walcott; Giroud.

Pelo lado dos Spurs, André Vilas Boas relacionou o argentino Erik Lamela para o banco, podendo estrear no decorrer da partida. O novo dono da camisa 33 entrou no segundo tempo mas não produziu nada que mereça destaque. O manager português alinhou o time com Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Rose; Capoue, Paulinho, Dembelé, Townsend, Chadli; Soldado.

A partida começou equilibrada, como dita a lógica dos grandes clássicos. O Tottenham buscando o controle da bola e o Arsenal sendo perigoso nas estocadas de Walcott pela direita e na criatividade de Cazorla, sempre buscando municiar o centroavante Giroud. A tônica do jogo foi de muita transpiração e pouquíssima inspiração de parte a parte. Com muita luta, alguma rispidez nas divididas e deficiência técnica, o gol só poderia sair em uma falha individual. E ela veio pelo lado Yid. Capoue, Chadli e Rose resolveram não marcar ninguém e Walcott avançou sozinho pelo lado direito da área. Cruzou rasteiro para Giroud desviar de leve no canto de Lloris, anotando aos 23 minutos o gol que daria a vitória aos Gunners.

Capoue errou muito e ainda saiu lesionado. Giroud fez o gol do jogo (Foto: AP)

Townsend era o jogador mais perigoso dos Spurs, abusando de sua jogada característica, puxando para o meio e finalizando de canhota. Porém não era dia do jovem inglês. Com seus principais jogadores apagados, o Tottenham tocava muito a bola mas não conseguia penetrar de modo eficiente na defesa adversária. Nos contragolpes, continuava sofrendo com a má atuação do capitão Dawson, sendo costumeiramente salvo pelo goleiro Lloris, o melhor em campo pelo time branco.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Com as alterações o Tottenham conseguiu chegar algumas vezes, mas sem efetivar dano ao seu oponente. Lamela, Defoe e Sandro vieram a campo rendendo Townsend, Dembelé e Capoue, respectivamente. O volante francês preocupa, pois saiu de campo de maca (e até com balão de oxigênio), após uma torção no joelho sofrida em dura entrada do meio campista Cazorla, que nem recebeu amarelo no lance.

A grande chance do empate ocorreu aos 75′. Bola na área mal rebatida, Defoe acertou um belo chute que desviou em Koscielny, sendo milagrosamente salvo por Szczesny. Paulinho pegou o rebote e entregou para Soldado que finalizou no ombro do defensor adversário, evitando o gol. Pedidos de pênalti em vão. Na base da pressão e do “bumba meu boi” os Spurs buscaram equalizar as coisas no fim. Mas esbarraram na má pontaria e nas constantes marcações de perigo de gol, por parte do glorioso árbitro Michael Oliver. E assim acabou uma decepcionante atuação do Tottenham no Emirates. Com a derrota, Tottenham e Arsenal se encontram com 6 pontos em 3 partidas, mas o time de Wenger leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes só voltam a campo no próximo dia 14/09 pela competição. O Arsenal vai até o Stadium of Light enfrentar o Sunderland, enquanto os Spurs buscam a recuperação contra o Norwich, em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Daniel Santiago

    Precisamos de Laterais, Kyle Walker e Danny Rose, são esforçados, mas falta técnica.

    E se a bola não chegar no Soldado, não adianta, não chegou uma bola redonda pra ele, é foda.

    No mais, esperar pra ver se vem alguém amanhã ainda, seria bom vir pelo menos um Lateral Esquerdo né?

    Agora é pensar no Norwich, jogando em casa devemos chegar a 9 pontos, e dúvido que eles ganhem do Sunderland fora de casa.

    Boa tarde galera , ótimo blog e melhor ainda a transmissão no Twitter do jogo. Até +

    PS: Orlando Silva seu [insira qualquer xingamento aqui]

    • Állix

      Arsenal acaba de assinar com Özil e alem do mais Sunderland não esta em uma situação muito confortavel

  • Adriel

    Walker e Rose dão conta do recado na temporada. O problema deles é que são muito ofensivos e ás vezes não conseguem chegar a tempo para fazer a cobertura. Espero que Adebayor e Assou-Ekotto sejam vendidos amanhã, só não entendo porque Gomes não saiu ainda.

  • Adriel

    Patético, se acham o máximo por ganharem em casa. Também ganhamos em casa.

  • Adriel

    Já existe o San Antonio Spurs.

  • Adriel

    Vocês não ganham do Tottenham no White Hart Lane, há mais tempo do que nós no Emirates. Essa derrota era previsível, nosso time não está entrosado e alguns contratados ainda não estrearam. Vai ter volta!

    • Adriel

      Ganharam hoje no sufoco também. Nosso time não está completo, por isso não me venha com essa palhaçada de que não vamos terminar acima de vocês. As contratações acabaram de chegar.

      • Adriel

        Time titular do Arsenal é ótimo. Conheço meu time, sabia que não estava preparado e não teríamos empatado, a chance era 0X0. Não faço choro, já esperava esse resultado.

    • Adriel

      Em 2007.

    • Állix

      Em resposta e não querendo estragar o momento o Arsenal somente ganhou a liga na temporada 70-71 em cima do Tottenham no White Heart

  • Adriel

    Pelas contratações e Lennon, o Tottenham tem mais desfalques. Tottenham tem mais o que evoluir, ou seja, se o Arsenal não contratar ninguém, temos um time melhor.

  • Adriel

    Arsenal também não joga bem no White Hart Lane, o time do Totenham não está pronto, a janela nem terminou ainda. Temos um time equilibrado, existem vários salvadores.

  • Adriel

    Idiotice, time sem ambição, se conseguir a Champions de novo, irá ser na sorte e no erro do Tottenham e Liverpool.

  • Adriel

    Temporada do Arsenal vai depender de amanhã!

  • A cada comentário q vcs fizerem o Giroud fará um gol…

    #vaisefuderbandodegalinhas

    • Adriel

      Giroud só está em boa fase, continua sendo mais ou menos.

    • Spurs

      O Arsenal ja foi um grande time, hj quem manda é o tottenham lebra 1×2 com aquele golaço de danny rose?

  • É Adriel… Ozil , Demba Ba , Viviano… Mais uma vez atrás do Arsenal ! Spurs é patético ! kkkkkkkk

    • Adriel

      Já ficaram com medo de ficar atrás do Tottenham e resolveram contratar. No final da temporada, nós vamos ver!

      • Lio

        hahahahahaha nem vc acredita nisso, se preocupem com a liga europa, ta mais no nivel de vcs, se vcs não cairem para um time da suica novamente

        • Adriel

          Estamos no mesmo nível, Não damos a mesma importância a Liga Europa como vocês dão a Champions League.

  • Rafael

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ozil é bom mas Demba ba e Viviano são lixo kkkkkkkkKKkkk. Prefiro Paulinho, Eiksen e Lemela mesmo ;p e são jovens.

    • Lio

      no no no no no, o Özil joga contra time grande, contra vcs a gente não precisa de ninguém novo, no jogo da volta a gente põe o under 21 pra ser mais competitivo 😀

      • Adriel

        O U-21 do Tottenham é melhor que o Arsenal. Com nosso time arrumado em White Hart Lane, somos favoritos.

  • LucasR

    Noticias : encontraram o Soldado no bolso do kosc