Era uma vez um exército de um homem só

Com reforços de peso chegando, o Tottenham sente cada vez menos falta de Gareth Bale. Foto: Reprodução/Sports Direct News

Não, não estou falando do romance de Moacyr Scliar, intitulado de “O Exército de Um Homem Só”. Estou falando de outro exército. Aliás, de outro homem só. Homem este, que decidiu abandonar a tropa e, por mais estranho que seja, sua renúncia não fez acabar o exército, até então solitário. Muito pelo contrário.

Essa é uma longa história que daria um bom livro. Mas deixando a metáfora de lado, é fato que na última temporada Gareth Bale por muitas vezes carregou o time nas costas e conseguiu assegurar resultados com jogadas individuais e gols espetaculares do meio da rua. Agora, com sua saída quase certa, apesar de ser um grande jogador, não há quase nada a lamentar.

O time vai se reforçando, investindo forte em reforços, mas trabalhando em cima do que vai ser arrecadado pela venda do galês. Até agora, Paulinho, Chadli, Soldado, Capoue, Chiriches e Lamela (os dois últimos ainda não anunciados oficialmente) são os reforços dessa janela de transferências. Juntando os valores desses jogadores, o valor total bate mais ou menos no valor que provavelmente será recebido por Bale. Grosso modo, poderíamos dizer que trocamos um jogador por seis.

O exército agora tem um Soldado espanhol no comando do ataque, que tem tudo para roubar a cena nessa temporada. Mas não virar “o homem só” do exército, até porque depende dos outros combatentes para seu sucesso. A retaguarda também foi reforçada, mas o ponto forte da tropa é o setor central, onde foi mais foi investido. Por lá ainda pode chegar o dinamarquês Christian Eriksen, que segundo rumores, já está em conversas avançadas com o clube.

Resta-nos desejar sorte ao Bale, e esperar do time uma temporada de sucesso na guerra chamada Premier League, onde cada batalha vencida é um grande passo a frente para o projeto do Marechal Daniel Levy.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • @FilhoDcthulhu

    E o Eriksen nesse bolo também

  • Eduardo

    O Eriksen joga demais! É o meia armador que falta ao time, já que com Sigurdsson é feia a coisa…

  • Tiago ramos

    Cara, to doido para ver logo o Bale fora, imagina so se o Real der pra tras e não quer mais ele. Daí ficaremos sem o dinheiro nem o jogador. Isso ta parecendo novela mexicana.
    Falando da temporada, estou esperançoso que iremos terminar bem, Arsenal, City estão mal. United não tem mais o Ferguson e deve ter altos e baixos, peincipalmente aqueles gols nas prorrogaçõe. O Chelsea acho que esta o melhor desses. Do mais, acho que a temporada promete!

  • Rafael

    Uau este site está ficando muito bom. Um belo texto, cheio de figuras de linguagens (oque eu gosto muito!). Agora, você estão atualizando sempre as notícias, oque não acontecia antes! parabéns, não desanimem!
    – No domingo vamos bater a escória (ARSENAL). O time para começar deve ser: Hugo, Walker, Dawson, Jan, D.Rose, Capoue, Paulinho, Andros Townsend, Chadli, Moussa Dembele, e Soldier.Eu acho que o Holtby deve entrar no decorrer da partida. Assim como Sandro e, dependendo da situação Kaboul ou Siggy. #COYS We hate Arsenal and we HATE ARSENAL!

  • Carlos Amato

    Com a confirmação da contratação do Lamela, e com as negociações em curso para trazer o Ericksen do Ajax, acho que o Spurs está pronto para uma ótima temporada.
    Em termos financeiros, somando todas as vindas de jogadores e as saídas confirmadas e ainda estimando por baixo 80 milhões pelo Bale e 10 milhões pelo Ericksen (valores especulados pela imprensa), significa que o Tottenham gastou LÍQUIDO na janela de transferências em torno de 10 a 15 milhões de libras (nada praticamente).
    E dá pra montar o seguinte time titular e banco:
    Loris; Walker, Dawson (Kaboul), Vertoghen e Rose; Paulinho, Capoué (Dembéle) e Ericksen; Lennon (Townsend), Soldado e Lamela (Chadli)
    Banco: Friedel, Naughton (Ekotto), Kaboul (Chiriches), Sandro, Dembele (Capoué), Sigurdisson (Holtby), Chadli e Defoe.

    É disparado o melhor Tottenham dos últimos 30 anos. Praticamente 2 jogadores por posição.

  • Adriel

    Agora só falta Eriksen e o time está pronto.O elenco está forte para aguentar duas competições até o final da temporada. Porém, AVB tem de rodar o elenco.

  • Belo texto!

  • Eriksen, Lamela e Chiriches já foram confirmados.