Um passo a frente

Pode ate não ser grande coisa, não ser uma vantagem que a gente consiga ver nesse inicio de campeonato, mas em um campeonato tão disputado como esse, em que na última temporada ficamos a apenas 1 ponto do quarto colocado, ponto esse que nos custou à vaga na UCL, e a 3 pontos do terceiro colocado, qualquer vantagem por menor que seja pode ser decisiva no final da temporada.

Essa pequena vantagem a que me refiro é o fator “mudança de comando” que os três primeiros colocados da última temporada estão passando e que, diga-se de passagem, foi um dos fatores para na última temporada termos ficado fora do top 4 onde tínhamos marcado presença nas duas temporadas anteriores.

Nada relacionado a qualidade dos técnicos, apenas ao tempo de adaptação ao novo comando, nova filosofia de jogo e até mesmo novas disposições táticas. Com isso podemos esperar oscilações durante a temporada da dupla de Manchester do rival londrino, tais como as oscilações que passamos na última temporada.

Como eu já disse pode não parecer grande coisa, mas um pequeno detalhe como uma vitória em casa contra o Wigan ano passado ainda no primeiro turno poderia ter mudado o resultado final do campeonato. Somando esse pequeno passo a frente com o fator de já estarmos totalmente adaptados à forma AVB de jogar e termos perdido “apenas” Bale até agora do time principal e termos nos reforçado bem nessa atípica janela de transferência, que por sinal ainda deve nos dar mais motivos para sorrir. As perspectivas são boas, e creio que o otimismo das últimas temporadas dessa vez pode ser maior e a vaga no top 4 esta novamente em nossas mãos, e quem sabe vale até sonhar com uma briga pelo título.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Adriel

    Nessas últimas temporadas, perdemos a vaga por um ponto de diferença. Estou torcendo pra sermos eliminados na Liga Europa, logo depois da fase de grupos e nas primeiras fases das copas inglesas.

  • Rogerio Angeli

    Boa tarde amigos,
    creio que fechamos com o Erik Lamela.
    pelo que vi, são 30 milhões de euros.

    Grande abarço

  • Carlos Amato

    Com a confirmação da contratação do Lamela, e com as negociações em curso para trazer o Ericksen do Ajax, acho que o Spurs está pronto para uma ótima temporada.
    Em termos financeiros, somando todas as vindas de jogadores e as saídas confirmadas e ainda estimando por baixo 80 milhões pelo Bale e 10 milhões pelo Ericksen (valores especulados pela imprensa), significa que o Tottenham gastou LÍQUIDO na janela de transferências em torno de 10 a 15 milhões de libras (nada praticamente).
    E dá pra montar o seguinte time titular e banco:
    Loris; Walker, Dawson (Kaboul), Vertoghen e Rose; Paulinho, Capoué (Dembéle) e Ericksen; Lennon (Townsend), Soldado e Lamela (Chadli)
    Banco: Friedel, Naughton (Ekotto), Kaboul (zagueiro romeno que não lembro o nome), Sandro, Dembele (Capoué), Sigurdisson (Holtby), Chadli e Defoe.

    É disparado o melhor Tottenham dos últimos 30 anos. Praticamente 2 jogadores por posição.