Diretor do clube visita projeto social no Morro dos Prazeres

Alex White, diretor do Tottenham, visitou o Morro dos Prazeres para acompanhar o projeto Premier Skills. (Foto: Reprodução/Blog Favela E.C)

O Tottenham está presente na favela. Alex White, gerente de desenvolvimento de comunidade do clube, esteve no Rio de Janeiro, exatamente no Morro dos Prazeres, para acompanhar o projeto Premier Skills, um programa social da Premier League, em parceria com a Secretaria de Segurança do Rio. O projeto visa aproximar moradores e policiais através do futebol, com o intuito de promover a paz na comunidade. E o Tottenham, que já participa de outros projetos em outros países, foi o escolhido para trabalhar no Brasil.

Alex esteve assistindo jogos da Copa Zico 10 e em entrevista ao jornalista Camilo Coelho, ao blog Favela E.C do Globo Esporte.com, falou sobre o intuito do projeto e explicou que não vem ao Brasil para observar jogadores.

“Não estamos procurando nenhum talento, é apenas um projeto social. Eu nem acompanho o dia a dia dos meninos, quem faz isso aqui nos Prazeres são os moradores que trabalham com a gente. Esse nem é o meu trabalho. O Tottenham tem pessoas voltadas especificamente para o descobrimento de novos talentos. Mas até que se aparecer um novo Neymar aqui, eu não acharia ruim.”

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento da comunidade através do futebol, dividimos com eles o conhecimento acumulado com o trabalho que realizamos na Inglaterra para ver como esse processo pode funcionar aqui. O Rio é muito diferente de Londres, mas nos dois lugares sabemos que o futebol é uma importante ferramenta social. O Tottenham gostou muito de ser escolhido para ficar aqui no Rio, principalmente porque a Copa do Mundo está chegando e tudo vai acontecer aqui.”

“O Morro dos Prazeres é a primeira comunidade que estamos trabalhando. Queremos aprender com essa experiência para depois estender o projeto a outras comunidades. Em paralelo estamos identificando pessoas chave, pessoais locais que possam tocar esse processo em outros lugares.”

 

Fonte: Blog Favela E.C

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Adriel

    Primeira vez que vejo alguma noticia sobre um funcionário do Tottenham no Brasil. Achei que esse projeto ficaria na Ásia e África.