Mudança de foco

A defesa agora é o problema a ser resolvido.

O Tottenham fez contratações certeiras para o ataque e para o meio-campo, mas a coisa ainda anda devagar quando o assunto é negociações por jogadores de defesa, posição carente com as saídas de Gallas e Caulker.

Depois de uma longa procura e de várias novelas que se seguiram nas últimas janelas de transferências, o clube  parece ter solucionado o problema no ataque, com a contratação de Roberto Soldado. Sempre bem posicionado, procurando jogo e já entrosado, o espanhol mostrou logo na sua estreia, contra o Espanyol, que tem tudo para repetir o sucesso da época de Valencia e justificar as 26 milhões de libras investidas nele.

No meio campo, Paulinho chegou em uma grande fase, com a cara da Premier League. Junto com Sandro e Dembélé, deve formar o trio de ferro do meio-campo no 4-3-3 do Villas-Boas. E ainda tem o belga Nacer Chadli, que veio como uma promessa, mas já mostrou potencial e vai tentar cavar uma vaga no time titular do portuga. Time titular que é uma incógnita, com a dúvida da permanência de Gareth Bale. Mas não vamos entrar em detalhes dessa novela que está ficando mais chata que novela mexicana, até porque não é a intenção desse post.

Ainda no meio, Étienne Capoue foi anunciado nesta quinta-feira como novo jogador do clube. O jogador da seleção francesa atua como volante, mas também joga como zagueiro, um fato que de longe pode ter impulsionado de alguma forma AVB a contratá-lo. De longe. Com as saídas de Huddlestone e Livermore e uma saída iminente de Parker, ele chega para ser o reserva imediato de Sandro.

O time conta hoje com Vertonghen, Dawson e Kaboul para a zaga. Mas é bom lembrar que Kaboul estava há um ano sem jogar e que Dawson também tem um histórico recente de lesões. Tem também o garoto Zeki Fryers, de apenas 20 anos, que atuou em alguns amistosos na pré-temporada com zagueiro e recebeu elogios do treinador, mas ainda não mostrou estar pronto para encarar o ritmo da Premier League.

Falou-se muito em Vlad Chiriches, mas as negociações com o romeno esfriaram. O nome de Toby Alderweireld tem sido bastante comentado e desejado pelos torcedores, mas ao que parece não há nenhuma negociação com o Ajax. Rami e Bartra também foram especulados. Mas até agora nada.

Com o dinheiro da venda de Caulker, daria para trazer uma boa peça de reposição, se considerarmos Dawson e Vertonghen como titulares, ou até mesmo um que pudesse atuar ao lado do belga, coisa que eu não acredito que aconteça.

Para uma temporada longa, onde a equipe disputa quatro competições, a contratação de um zagueiro vira quase um caso de urgência. O certo é que Vertonghen está machucado e deve ficar de fora da estreia do time na Premier League. São os deuses mostrando a Daniel Levy logo no início da temporada que ele tem que contratar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Paulo

    Foi muito bom o texto, porém acho que se os Spurs contratarem alguém para a zaga, o Capoue imediatamente iria ser titular no meio, pois apesar do Sandro antes da lesão, estava em seu melhor momento, acho o Capoue melhor técnicamente e defensivamente.
    Porém, acho que o Tottenham deve contratar mais um atacante e vender o Adebayor, porque caso o Soldado é expulso e não poder jogar, o Defoe contudido: E aí como faz ?
    Fora que o Assou-Ekotto poderia ser vendido.

  • Adriel

    Torço muito para que Alderweireld venha, porque é novo e conhece muito bem Vertonghen.

  • Paulo

    Capoue melhor do que Sandro? lol