Análise táctica

Já a poucos dias do inicio da temporada ainda existe interrogações quando pensamos qual e o time titular que Villas-Boas tem em mente e principalmente qual o time titular que vai a campo na primeira rodada contra o Crystal Palace. Algumas dessas interrogações ainda devido ao fata da janela de transferências ainda estar aberta e da possibilidade de chegada e principalmente de saída de jogadores.

O que de fato podemos apostar e na vontade do técnico em manter Bale no meio que foi um fator decisivo para a brilhante temporada que ele fez, unica fator que poderia mudar isso seria a chegada de um meia para essa posição, com isso Bale voltaria para a esquerda. Lennon na direita parece ser intocável, assim como nosso novo camisa nove Soldado, Walker apesar da temporada passada ter sido bem instável, a dupla de defesa Vertonghen e Dawson e Lloris como goleiro principal.

Para os primeiros jogos Verthonghen esta fora o que deixa uma grande duvida na zaga, Fryers que vem atuando na pre-temporada, Kaboul ainda voltando a forma e Capoue recém chegado são as opções. Dai pra frente são varias as duvidas a começar pela lateral esquerda onde Rose jogou todos os jogos da pre-temporada, o que já é suficiente para colocar em duvida a volta de BAE. E ainda existem muitas especulações de transferências relacionadas a lateral esquerda do time.

No meio as duvidas continuam, com Lennon na direita e Bale no meio o lado esquerdo passa a ser a maior duvida, assim como na ultima temporada foi a posição mais instável do time que foi ocupada por Dembele, Sigurdsson e Dempsey. Dembele que na cabeça da maioria dos torcedores seria o titular absoluto poderia ser a opção para a esquerda, mas como ja vimos temporada passada seu rendimento na esquerda não e tao bom quanto no meio. Já Chadli parece ter chegado para ocupar essa posição, mas sua entrado no time titular se acontecer deve vir com o tempo. Siggurdson parece ser o preferido do Villas-Boas no meio na ausência de Bale mais segue como opção para o lado esquerdo.

Como volante Sandro ainda parece ser o preferido por todos, mas ainda voltando de muito tempo inativo pode acabar não sendo um opção para o jogo todo. Isso poderia da chances para o recém chegado Capoue, ou ate mesmo para Paulinho que já ocupou a posição no Corinthians e na seleção brasileira, assim como no amistoso contra o Espanyol.

A duvida final desse meio fica para segundo volante, posição de Dembele na ultima temporada e posição em que se destacou Paulinho com as camisas de Corinthians e Brasil. Paulinho parece ter chegado com moral e pelo alto investimento deve ser titular, com Sandro em campo a opção de Dembele na esquerde deve ser a mais provável com Paulinho como segundo volante. Deixando Chadli no banco.

Ter boas peças no elenco nunca foi um problema ruim para um técnico, fazer essas peças render o seu melhor e que sempre foi o problema. O fato e que podemos afirmar que temos um grande elenco em mãos, e que se o português conseguir solucionar esse quebra-cabeça e tendo no banco as peças que vamos ter, devemos ter pela frente um excelente temporada, e esperar para ver e “in AVB we trust”.

Sem Bale, com Sigurdsson no meio, Dembele na esquerda e Paulinho e Sandro de volante.
Sem Bale e Sandro, com Chadli na esquerda, Sigurdsson no meio e Paulinho e Dembele de volante
Com Bale, Dembele na esquerda e Paulinho e Sandro como volantes
Sem Bale,com Dembele no meio, Chadli na esquerda e Paulinho e Sandro de volantes

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Kelvin Silvestre

    lloris,walker,jan,dawson,rose
    paulinho,sandro,dembele
    lennon,soldado,chandli/siggy esse esquema um 4-3-3 se bale n permanecer
    se ele ficar deve ocupar o lugar de chandli e jogar no meio,com dembele e siggy disputando vaga na esquerda

  • José

    Mas cade o bale nos esquemas?

  • Adriel

    Acredito muito no último esquema, Sandro já pode jogar 45 minutos e Chadli convenceu. Mas nessa primeira partida deve ser como no amistoso contra Espanyol.

  • Alex

    O último esquema é o ideal: Dembelé pelo meio, Sandro na retenção e Paulinho saindo pra armar.
    Acredito que o Chadli possa incomodar o Gylfi (Sigurdsson) e ficar com a vaga na equipe titular.
    Vendam o Bale e armem assim… Acho que fica um time mais consistente, compacto, com bom toque de bola e ótima chegada ao ataque.