Muito mais que uma mera negociação…

As especulações insuportáveis de uma possível saída de Bale ao Real Madrid continuam. Na última semana, nosso mandatário Daniel Levy deixou claro que não seria intransigente na negociação e estipulou o valor que considera justo pelo meia atacante galês. 130 milhões de libras. O que seria com grande folga a maior transferência da história do futebol.

Virão alguns dizer que nenhum jogador vale cifras desse tamanho. Concordo. Mas quando Levy impõe um preço desses, ele não está apenas vendendo um jogador. Ele está vendendo uma ideia, um projeto, um elenco que está sendo formado para beneficiar seu grande astro. Na minha humilde concepção, Bale foi o melhor jogador do mundo na última temporada. Simplesmente porque o nível de dificuldade que ele enfrenta na Premier League nem se compara aos irrisórios adversários de Messi e Ronaldo em La Liga. Com apenas 23 anos esse rapaz atingiu uma maturidade e um poder de decisão nunca visto anteriormente. E o assédio é justificável.

Não vou cravar que Bale não sai, mas seria um pecado perdê-lo. E nesse caso, precisamos de uma reposição muito forte. O que eu não sei se nosso clube tem condições de atrair. Por mais que sejamos apaixonados, os melhores jogadores do mundo não fazem filas batendo a nossa porta e querendo jogar conosco. Estamos fora de outra Champions League, o que atrapalha ainda mais nesse poder de atração. Temos dinheiro, mas nos sustentamos com as próprias pernas. Sendo assim, é idiotice pensar que vamos pagar um salário astronômico para jogadores que não justifiquem tal investimento. E pechinchamos por tudo, todos e sempre. É assim que Daniel Levy reergueu nosso time. Vamos parar de ser chatos e aceitar que o cara sabe muito bem o que está fazendo.

Paulinho e Chadli foram contratações pontuais. Nas posições que não estavamos satisfeitos. Villas Boas não me parece desanimado com a próxima temporada, muito pelo contrário. O projeto é sedutor, o time ainda tem um budget a investir em um camisa 9 – que provavelmente será Soldado – e está de olhos abertos a uma possível nova aquisição. Os ventos de Madrid sopram com uma nova investida, contendo dinheiro e o português Fabio Coentrão. Espero realmente que nosso monstro da camisa 11 não saia, embora reconheça que Coentrão seria uma grande adição ao plantel. Se uma negociata envolvendo o galês for inviável, temos que extorquir o máximo de dinheiro possível. E até mesmo de jogadores. Gonzalo Higuaín e Angel Di Maria seriam nomes interessantes a se incluir numa possível venda. O que não podemos é ceder a pressão e negociar por menos do que queremos, como aconteceu com Modric na última temporada.

Por fim, uma mensagem a nossa torcida. Amanhã começa de vez essa nova temporada com o torneio preparatório na Ásia, onde enfrentaremos o Sunderland. Vale a pena acordar cedo e ver como está sendo encaminhado o ajuste do time para o próximo ano. Jogadores como Dembelé, Sigurdsson, Holtby, Vertonghen tem tudo para fazer uma temporada ainda melhor, agora já familiarizados com o clube. Kyle Walker subiu muito de produção na segunda metade da última temporada, o retorno de Danny Rose é um ânimo para a lateral esquerda. Adebayor segue uma incógnita e pode fazer outra temporada ruim, como pode reeditar seus melhores anos. Uma pré temporada bem feita fará toda a diferença para o sprint inicial nas competições. E até Defoe reconheceu que precisamos de um novo atacante, porque os times que querem dar um passo a frente no sentido de conquistar títulos precisam ter boas opções para decidir jogos. Só assim nos tornaremos de vez candidatos a conquista dos troféus.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Adriel

    Rose dá conta da lateral esquerda. Agora, o ataque com Soldado não me dá segurança, mas não temos muitas opções, no momento.

  • Betao

    Poderia trazer o Demba Ba, não confio em Soldado, Mourinho querer se desfazer do Demba Ba é brincadeira, ele metia muito gol no Newcastle

  • Belo post. Se for para vender o Bale, tem que sugar até a alma de quem for comprar. Se o Cavani custou 65 mi de euros, acredito que no Bale dá para tirar pelo menos o preço que o Real pagou pelo Cristiano, uns 90 milhões. Talvez o mais acertado seja deixar ele mais uma temporada, lutando pra botar o time na Champions, e se fizer uma temporada boa vender como a maior ou segunda maior transação do futebol mundial.

    Quanto ao ataque, também acho que o Soldado é um bom jogador, mas não a solução. Gostei do comentário do Betão, eu preferia o Demba Ba do que Soldado, Jackson Martinez, etc.

    Parabéns pelo blog!

  • fbernardelli

    Meu medo não é o Bale sair, e sim quem a diretoria vai trazer no lugar dele. Com esse dinheiro, dá praticamente para formar um elenco de qualidade, com jogadores acima da média e brigar pela premier league, prova disso são alguns negócios, como o do Vertonghen (que pra mim, foi um ótimo negócio). Quanto ao ataque, também sou mais o Demba Ba, porém, acho que Soldado é melhor que Defoe, que natualmente é melhor que o Adebayor…

  • Márlon

    Ótimo texto, exprimiu exatamente o que eu penso dessa novela toda. Eu gosto do Soldado, é matador, fede a gol e não tem a preguiça que tem o Adebayor. Demba Ba também seria ótimo.

  • Fernando cesar

    “Soldado não tem a preguiça que tem o Adebayor” FATO!!!!

    Coentrão e Di Maria dariam um UP imenso no lado esquerdo. Ekotto ta contando os dias.

    já que esta inevitável vender o craque atual do clube, prefiro que venha 2 ou 3 otimos jogadores.

    Dá 70M de euros e mais Di Maria e coentrão e ta otimo!